Ilúmina Estética

Tel.: 11 3285-5662 | 3289-8880|Seg a sex, das 9h00 às 20h00. Sáb, das 9h às 13h| Siga a Ilúmina Estética no Facebook Siga a Ilúmina Estética no Instagram

Massagem Modeladora

A massagem modeladora visa melhorar os contornos do corpo. Através de manobras rápidas, as células de gordura são "amolecidas", reduzindo o seu tamanho. É realizada com movimentos vigorosos de pressão, deslizamento e amassamento da pele, numa intensidade que atinja a camada lipídica (de gordura), a fim de reduzir as placas de gordura.

O tratamento pode ser associado com outros procedimentos para obtenção de resultados mais efetivos. Pode ser realizada uma ou duas vezes por semana.

Mitos e Verdades

A massagem modeladora e a drenagem linfática são a mesma coisa? Tem o mesmo objetivo?

Não. A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual que estimula o retorno da linfa para o sistema linfático, diminuindo a retenção de líquidos e eliminando resíduos e toxinas. Como ela melhora a circulação, também pode atuar indiretamente na prevenção de celulite e flacidez.

Já a massagem modeladora é executada com movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, com objetivo de quebrar a gordura localizada, principalmente se for realizado exercício físico. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços. Seus maiores benefícios são: redução de medidas, diminuição da celulite, favorecimento da lipólise (quebra da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

A massagem modeladora dói?

Sim. Como é realizada com movimentos rigorosos de preensão, deslizamento e amassamento da pele, numa intensidade que atinja as camadas lipídicas (de gordura), muitas pessoas sentem dor ao realizar esta técnica, porém a intensidade da dor depende não só da quantidade de gordura que a pessoa tem, mas também da tolerância à dor, que é muito variável de indivíduo para indivíduo. Entretanto, esta dor não pode causar um desconforto excessivo para o paciente, sendo este um limite para a intensidade das manobras.

É normal ter hematomas após a realização?

Não. O hematoma é sinal de rompimento de vasos sanguíneos, e o extravasamento do sangue para os tecidos pode causar uma resposta inflamatória na região e dor, o que não é desejável. Quando ocorre o hematoma é sinal de que o limite ideal de intensidade da massagem foi ultrapassado, ou seja, uma massagem que causa hematomas não indica uma massagem modeladora mais eficiente, pois não é necessário ultrapassar a camada de gordura da pele, já que somente ela deve ser trabalhada.